Clarear os cabelos em casa ou no salão é quase sempre um drama - especialmente para as mais medrosas ou apegadas ao visual, né? Parece inevitável: junto com a vontade de mudar o tom de cabelo e deixar as mechas iluminadas para o verão, acabam vindo de brinde aqueles pensamentos aleatórios com todas as dúvidas e cenários que poderiam se tornar realidade (ou não) por causa da transformação de cor dos fios.
Se você sabe bem do que estamos falando, é provável que se identifique com alguns desses medos abaixo - mas, agora, é hora de resolver cada um deles com dicas valiosas. Continue lendo e aproveite!
1. "Como explicar para o cabeleireiro o tom que eu quero?"
Não, nem todo mundo que deseja clarear os cabelos quer ficar loira - e parece que a maioria não entende muito bem a diferença, né? Mas, pode ficar tranquila quanto a isso: um bom profissional com certeza vai entender o seu desejo e seguir religiosamente o pedido! No entanto, vale a dica: quando for ao salão, leve uma foto com o tom e tipo de mecha exatamente igual ao que você quer para as madeixas. Desse jeito não vai ter erro!
2. "Qual é a melhor tinta para pintar o cabelo?"
Agora, seja para ficar realmente loira ou só clarear um pouquinho as mechas, vale lembrar que a escolha da tinta é uma etapa importante na transformação do look! Nesse caso, vale investir em produtos que cuidem dos cabelos durante e depois o processo de coloração - tudo com a ajuda de ativos importantes como a queratina, ceramida e outros. Tudo para manter a saúde dos cabelos!
3. "Será que vai parecer natural?"
As tendências de cabelo do momento pedem um look mais natural e fluido, mas nem sempre esse é o resultado que se vê nos cabelos tingidos por aí, né? Só que antes de desistir por medo de não conseguir um efeito sutil e discreto como deseja, fique sabendo que o segredo está em apostar na técnica certa.
"Fazer luzes" pode ser algo muito amplo, mas fazer "mechas tiger eye" ou "babylights" já dá a entender exatamente o jeito que você quer ver como resultado final. Assim fica mais fácil se fazer entender, a gente garante!
4. "Caso não fique bom, será que combino de cabelo pixie?"
Já que um dos maiores medos de fazer luzes é que o resultado final fique uma lástima, não é de se espantar que quem pretende clarear os cabelos também cogite mudar o corte e se livrar de vez das pontinhas descoloridas! Só que antes de começar a pesquisar ideias de pixies, lembre-se: não há nada que uma coloração do seu tom natural não consiga esconder, viu? Pode arriscar sem medo!
5. "Como eu vou viver sem banho de mar e de piscina?"
Pode ficar despreocupada que clarear os cabelos não significa parar de aproveitar o melhor de um dia de praia ou piscina, viu? É bem verdade que alguns cuidados novos entram na rotina para fugir do ressecamento e efeito esverdeado nos fios, mas nada que alguns aliados não consigam resolver: basta contar sempre com um leave-in ou óleo capilar à mão, aplicar nos fios antes e depois dos mergulhos para fugir do problema!
6. "Dá para fazer sozinha em casa?"
Sim: quem gosta de fazer tudo no estilo DIY também pode arriscar o novo visual clarinho para o verão em casa - e sem mistérios na execução! O segredo é cuidar beeem dos cabelos antes de descolorir e/ou pintar os fios, separar alguns itens indispensáveis e seguir o passo a passo orientado por algum especialista de confiança - do jeitinho que está descrito nessa matéria aqui. É só clicar e anotar todas as dicas!
Matéria publicada em 30 de Março de 2021, por Webedia.