Toda crespa que resolveu assumir a textura natural das madeixas tem algo em comum: a louca paixão pelos fios e o amor pelo volume - que, quanto maior, melhor! Além disso, todas elas sabem que, muito mais que moda, usar seu crespo livre, leve e solto é aceitação e resistência, já que, durante muito tempo, eles foram vistos como indomáveis e impossíveis de serem cuidados sem alisamentos e relaxamentos. Sabemos que motivos não faltam para se apaixonar constantemente por esse tipo de cabelo, mas listamos 5 deles para te fazer lembrar - ou entender, caso sua textura seja outra - porque o crespo é tão amado por suas donas. Confira!
1 - Ele não é difícil de ser cuidado
Grande parte das mulheres que tem cabelo crespo alisou os fios por passar a vida inteira ouvindo mil e uma coisas sobre a necessidade de domá-los e sobre a impossibilidade de cuidar deles sem químicas de transformação. Mas isso já é passado! Aquelas que se arriscaram na transição capilar estão aí para contar que tudo não passava de uma grande besteira: esse tipo de textura não precisa ser "domada" por nenhum produto agressivo - óleos e bastante hidratação são suficientes para deixá-la maravilhosa.
2 - Assume muitas formas
Que mulher não gosta de ser um pouquinho camaleoa, não é mesmo? Outro lado positivo dos fios crespos é a versatilidade. Dependendo da finalização que for feita, eles podem aparecer mais definidos ou mais frisados; com cachos maiores ou menores; e, ainda, com um black superpoderoso ou com um volume mais contido - é você quem decide! Tem coisa melhor que poder usar diferentes estilos sem precisar de muito? E o melhor de tudo é que você pode variar de acordo com o seu look, ocasião ou humor do dia. Ponto para os crespos!
3 - Dá para investir em diferentes penteados
Engana-se - e muito! - quem pensa que os cabelos crespos dificultam na hora da criação de penteados elaborados. Existem vários estilos que ficam super bem com esse tipo de textura, dos mais polidos e clássicos aos despojados, e você nem precisa recorrer à duplinha escova e prancha para conseguir sucesso na produção: basta usar a textura e o volume natural ao seu favor para deixar o look poderoso e cheio de personalidade.
4 - Ensina a conhecer e cuidar dos próprios cabelos
Toda louca por cabelos crespos vive em busca de inspirações de penteados e de produtos novos para testar nas madeixas, por isso, vira uma expert nesse tipo de fio - e, dependendo do nível de pesquisa na Internet, de outras texturas também. Depois de terem passado anos sem saber como arrumar as madeixas, descobrir tudo e mais um pouco sobre os fios é questão séria, então dá para recorrer sem medo à uma crespa quando surgir aquela dúvida sobre uma hidratação potente ou sobre o penteado do momento.
5 - É como uma coroa
Dez entre dez crespas que assumem com orgulho sua textura afirmam que o empoderamento e o amor próprio estão entre as melhores coisas de usar os fios ao natural. Por isso, para grande parte delas, usar o cabelo bem volumoso e livre de padrões é como ostentar uma bela coroa - não só pela forma glamourosa das madeixas, mas, principalmente, por tudo que ela representa.