Quem nunca se rendeu à uma tendência para cabelos meio duvidosa ou se arriscou com o babyliss e prancha sem saber muito bem o que estava fazendo que atire a primeira pedra! Até porque, não dá para negar: na trajetória de toda beauty addict, o que não faltam são histórias trágicas e bem cômicas do mais puro aprendizado, certo?
Agora, já que rir para não chorar é um ótimo remédio, decidimos reunir em uma só matéria alguns dos grandes arrependimentos de beleza que as melhores de nós já viveram de perto. Confira!
1- Quando você cortou a franja em casa e o resultado foi levemente desesperador
Clichê, sim, mas o sofrimento é real: poucas pessoas têm uma história feliz para contar sobre a primeira vez que tentaram cortar a franja por conta própria - especialmente se a façanha foi feita sem pesquisar o passo a passo certo para o procedimento!
A verdade é que basta um movimento errado para a situação sair de controle e você se pegar encurtando cada vez mais a mecha em busca de um pouquinho mais de simetria e acabamento perfeito - a gente entende bem! No entanto, se precisar de algumas dicas para encarar a nova tentativa de corte com um pouquinho mais de preparo, clique na matéria aqui e anote os truques!
2- Quando você esqueceu de colocar o leave-in na bolsa de viagem
Ter sempre um leave-in ou óleo capilar na bolsa é in-dis-pen-sá-vel na mala de quem vai viajar para um local úmido - mas a maioria de nós só entende realmente a importância desses aliados quando eles são esquecidos em casa e os cabelos começam a mudar de textura de repente. Acaba não restando muito o que fazer além de partir para penteados que disfarcem um pouco a situação, né? Pelo menos fica a lição: nas próximas vezes ele já vai entrar como primeiro item do check-list do que levar na viagem.
3- Quando você tentou criar beach waves com um babyliss sem ter a mínima ideia de como usá-lo
No comecinho das aventuras com os fios, na hora de recriar as tão famosas beach waves, por exemplo, é preciso não apenas aprender a manusear o babyliss do jeito certo - sem queimar os dedos ou os cabelos -, como também entender a diferença entre os tipos de cacho e pesquisar a forma certa de preparar as madeixas para evitar que acidentes nada agradáveis aconteçam.
Parece difícil, mas com o tempo tudo fica mais fácil e, por sorte, os experts sempre podem ajudar com alguns truques certeiros - exatamente como os que estão nessa matéria aqui!
4- Quando você vê fotos antigas e não entende o que fazia com o próprio cabelo
Ninguém nega que o que é considerado moda para os cabelos mudou e continua mudando ao longo do tempo - mas, vamos combinar, isso não impede que a gente tenha vergonha de admitir nosso passado ao rever e compartilhar fotos pessoais de décadas atrás! Seja por causa corte de cabelo "mullet", dos penteados cheios de volume e spray fixador - sem falar nas luzes com mechas mega marcadas -, a realidade é que todas essas lembranças parecem ainda mais distantes do que são, né?
5- Quando você se arrepende de não ter mudado a cor dos cabelos antes
É mais do que normal ter receio de apostar em uma mudança radical nas madeixas, especialmente quando se fala em coloração, mas uma grande verdade é que arriscar continua sendo a única maneira de saber como o resultado final pode ser capaz de te deixar ainda mais feliz consigo mesma. Mesmo que seja uma decisão difícil, vale a pena pensar com carinho sobre, viu? Sua autoestima agradece!
Matéria publicada em 3 de Março 2021, por Webedia.