Na hora de fazer algum tipo de coloração nos cabelos, todo mundo busca o resultado perfeito. Mas será que existem diferenças na hora de colorir os fios lisos? A resposta é depende! Embora as técnicas sejam as mesmas, os resultados podem ser bem diferentes dependendo da textura de cada cabelo.
Por isso, é muito importante levar em conta o seu tipo de cabelo na hora de decidir mudar a cor dos fios. Se você quer ter certeza de que vai ficar linda, qualquer que seja a técnica escolhida, vem conferir essas 4 dicas que a gente separou para quem quer fazer coloração em cabelos lisos.
1- Aposte na suavidade na hora de fazer luzes
Na hora de fazer qualquer tipo de coloração, os cabelos lisos funcionam como uma tela. Por terem os fios bem alinhadinhos, os efeitos que ficam mais discretos nos cabelos cacheados acabam ganhando muito mais destaque nos lisos. Se você pretende fazer luzes ou mechas e quer um resultado bem natural, o ideal é fazê-las bem suaves.
Dê preferência para as luzes fininhas e espalhadas pelo cabelo para conquistar aquele aspecto de naturalmente iluminado. Se o objetivo for escurecer os fios, também é importante tomar cuidado para não exagerar na absorção da coloração.
2- Procure inspirações em cabelos parecidos com o seu
Existem diferentes métodos para variar a cor do seu cabelo, seja para fazer coloração global, luzes ou mechas. Todas elas podem ser usadas em todos os tipos de fios, mas o resultado pode variar para os cabelos cacheados ou lisos. Por isso, antes de decidir a técnica perfeita para você, procure inspirações em cabelos lisos.
Assim, você consegue ter uma ideia de como a coloração vai ficar e é mais fácil decidir o que fazer para atingir o resultado que você quer.
3- Conheça os produtos pós-coloração indicados para cabelos lisos
Um resultado perfeito não depende apenas do processo de coloração. É claro que essa parte é muito importante - e, por isso, é fundamental escolher um bom colorista e a melhor técnica -, mas os cuidados pós-coloração também são indispensáveis para manter a cor linda.
Para os cabelos lisos, é importante usar um shampoo e um condicionador fortalecedores indicados para cabelos coloridos. Além disso, um óleo capilar é ótimo para deixar os fios macios e sedosos. Se você costuma usar secador e chapinha para conseguir o efeito liso, não deixe de adicionar um leave-in com proteção térmica aos cuidados com as madeixas.
4- Tire todas as suas dúvidas com o seu colorista
Para garantir que você consiga conquistar o resultado desejado, é muito importante conversar com o seu colorista e tirar todas as suas dúvidas com ele. Assim, vocês conseguem alinhar as expectativas e saber exatamente o que precisa ser feito para alcançar a cor ou o efeito que você tanto quer.
Além de explicar para ele as mudanças que você quer fazer, é fundamental conhecer outras colorações que ele já fez para decidir a técnica mais indicada para você e os cuidados pré e pós-coloração.
Matéria publicada em 26 de Março de 2021, por Webedia