Cortar a franja é uma das maneiras mais fáceis de atualizar o visual, mas será que você está pronta para fazer essa mudança? Já que o corte pode ser feito em todas as texturas de cabelo, muitas mulheres já pensaram em adotar uma franjinha. No entanto, como a transformação pode ser radical, às vezes falta coragem: o que fazer se não gostar do resultado final? O que vai mudar na rotina de cuidados com os fios?
Para tirar essas dúvida de uma vez por todas, o Beleza Extraordinária preparou um teste para te ajudar nessa missão! Você está pronta para cortar a franja? Responda o questionário e descubra!
1 - Como você definiria sua personalidade?
A) Me considero corajosa e aberta a mudanças;
B) Sou mais sensata e gosto de manter uma rotina.
2 - Para você, qual é o intervalo de tempo ideal para cortar o cabelo?
A) Mais ou menos a cada dois meses, como recomendam os especialistas, dependendo do corte que estou usando;
B) Apenas quando noto que as pontas estão muito ressecadas e que o cabelo está sem forma.
3 - Quanto tempo você gosta de levar para arrumar os fios pela manhã?
A) Uma meia hora para deixar tudo como eu gosto, mas não me incomodaria de gastar um tempinho a mais;
B) Não gosto de perder muito tempo pelas manhãs: sou rápida, prática e gosto de penteados fáceis, que podem ser feitos no caminho para o trabalho.
4 - Franjas podem demorar até dois meses para crescerem completamente. Você tem paciência para esperar o cabelo crescer?
A) Sim;
B) Não.
5 - Há quanto tempo você tem vontade de cortar a franja?
A) Há algum tempo, fiquei muito animada com a ideia e não desisti mais;
B) Faz pouco tempo, mas estou sempre mudando de ideia a respeito.
6 - Você sabe que tipo de franja quer?
A) Sim - escolhi uma que combine com o formato do meu rosto e o tamanho da minha testa;
B) Não - tenho algumas referências de famosas e blogueiras, mas nada definido ainda.
RESULTADOS
Maioria A - Pode cortar a franja sem medo!
Se você anda sonhando em cortar a franja, pode ir frente! Ela combina com as todas texturas e comprimentos de fios, mas toda mudança requer novos cuidados com o cabelo. É preciso gastar uns minutinhos a mais de manhã para estilizar os fios de manhã e finalizá-la com creme de pentear ou com o secador, dependendo do seu cabelo. Além disso, a manutenção é constante: dependendo do tipo escolhido, é preciso cortar a franja a cada 15 dias.
Maioria B - É melhor pensar um pouquinho mais antes de cortar a franja
Talvez seja melhor esperar um pouquinho mais antes de cortar a franja. Como ela precisa de uma atenção maior e cuidados extras, a franjinha toma um pouco mais de nosso tempo - e talvez não seja o momento para isso. O tempo de espera para que o cabelo cresça por completo, caso você não goste do resultado, também é longo. Antes de se comprometer com a franjinha, pesquise um pouco mais sobre os estilos e os cuidados necessários. Quem sabe ela não é a mudança ideal para você em outro momento?
Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.