Se você é ligada nos cuidados com a pele, já deve saber que o protetor solar é um item indispensável no dia a dia. Além disso, a vitamina C também é conhecida por sua ação antioxidante e antipoluição e, por isso, é muito usada em rotinas de skincare. Mas muitas pessoas ficam em dúvida se é recomendado usar os dois produtos ao mesmo tempo.
Quem não abre mão da rotina de cuidados com a pele provavelmente já teve essa dúvida alguma vez. Afinal, é uma boa ideia usar protetor solar com vitamina C? Para responder essa pergunta, a gente conta tudo o que você precisa saber sobre a ação desses produtos na pele. Vem conferir!
Posso usar protetor solar com vitamina C?
Você já deve saber que tanto o protetor solar como a vitamina C tem efeitos benéficos para a pele. Enquanto o protetor solar evita a ação nociva da radiação ultravioleta, a vitamina C é um antioxidante que está muito presente nos tratamentos anti-idade. Mas será que os dois produtos podem ser usados ao mesmo tempo?
A resposta é sim! Inclusive, a vitamina C ajuda a complementar a proteção oferecida pelo protetor solar. Isso porque, enquanto ele protege contra os raios ultravioletas, o antioxidante tem ação antipoluição e combate os radicais livres. Por isso, o ideal é aplicar antes o creme com vitamina C e, em seguida, o protetor solar para manter sua pele livre das agressões externas.
Vitamina C tem ação antioxidante e evita envelhecimento precoce
A vitamina C é um poderoso antioxidante e, por isso, atua contra os radicais livres que promovem o envelhecimento e precoce da pele. A substância é muito encontrada em cremes anti-idade, graças ao seu poder de combate às rugas e linhas de expressão, e pode fazer parte dos cuidados diários com a pele.
Além da ação antioxidante, a vitamina C também age contra a poluição do ar - a que você está exposta diariamente. Assim, ela combate as agressões causadas pela poluição, evitando o ressecamento da pele e o aparecimento de rugas e, até mesmo, manchas na pele.
O protetor solar deve ser usado diariamente para evitar danos solares
Não é novidade que o protetor solar deve ser usado diariamente para proteger a pele do corpo e do rosto contra a ação nociva dos raios solares. Isso porque ele cria uma proteção contra os raios ultravioletas, que podem causar danos como queimaduras na pele, manchas e promover o envelhecimento precoce.
Por isso, ele deve ser aplicado em todas as áreas expostas do corpo e reaplicado a cada 2 horas, caso você vá se expor ao sol. Quando for à praia ou piscina, lembre-se de reaplicar o produto após cada mergulho.
Matéria publicada em 07 de abril 2021, por Webedia.