Combinar várias máscaras faciais na técnica multimasking é um dos jeitos mais divertidos de cuidar da pele e, de quebra, aproveitar todos os benefícios das argilas verde, vermelha e preta ao mesmo tempo - mas será que fazer o ritual só com dois tipos de máscara detox no rosto também dá certo?
A resposta é simples: tudo depende do seu tipo de pele e qual é o objetivo do ritual! Quer entender por quê? A gente te explica na matéria!
Quando usar apenas duas máscaras de argila no multimasking?
Ainda que a combinação das argilas verde, vermelha e preta formem o multimasking curinga e ideal para a maioria das mulheres, existem alguns cenários em que apenas duas dessas máscaras já dão conta do recado.
Tudo depende de 2 fatores:
- O primeiro deles é o tipo de pele de cada pessoa. Por exemplo, se a sua pele não for oleosa, dá para espaçar mais o uso da argila verde e combinar as argilas vermelha e preta nos cuidados com o rosto. Assim como, caso você não lide com opacidade, é possível se concentrar na combinação apenas das argilas verde e vermelha;
- Já o segundo motivo está ligado a qual resultado você espera com o multimasking. Se a ideia é apenas remover a pele morta e uniformizar algumas partes do rosto, usar apenas as argilas preta e vermelha já será suficiente para um look incrível!
Como escolher a melhor argila para o meu rosto? Veja para que serve cada máscara facial:
Seja por conta do seu tipo de pele ou para conseguir um resultado específico, a verdade é que conhecer melhor todos os tipos da máscara detox é o melhor caminho para definir a dupla certeira para o seu ritual. Ainda tem dúvidas? Descubra os benefícios de cada cor:
Argila vermelha é aquela rica em cobre e ferro, específica para melhorar a oxigenação das células, realizar uma limpeza profunda, regular a hidratação da pele e dar um ajudinha extra na cicatrização. Esse tipo ajuda a eliminar os cravos e espinhas sem ressecar o rosto e prevenir a flacidez facial.
Argila verde é ótima para controlar a produção de sebo - e por isso é a melhor aliada das peles oleosas. Ela ajuda a tirar as sujeiras e toxinas que entopem os poros e, por causa do poder antisséptico e suavizante, também ajuda a tratar linhas e rugas precoces, deixando ela sequinha e reequilibrada.
Argila preta é destinada especialmente para devolver o brilho saudável da pele e uniformizar o tom em todo o rosto. Isso acontece porque ela limpa profundamente os poros, purificando e absorvendo as toxinas com o poder detox desse ativo.
3 tipos de combinações com duas máscaras de argila para testar:
- Multimasking com argila preta + argila verde: se a sua zona "T" é bem oleosa e o restante do rosto - como as bochechas e queixo - estão com manchinhas e sem viço, basta aplicar a máscara verde na testa e nariz para, depois, espalhar a argila preta nos outros pontos mais opacos.
- Multimasking com argila verde + argila vermelha: agora, se o seu problema é conciliar os cuidados com cravos e espinhas nas áreas mais oleosas, o segredo é aplicar a máscara vermelha onde estiver os comedões e a máscara verde nas regiões mais propensas à acne.
- Multimasking com argila vermelha + argila preta: por fim, para um visual bem luminoso e livre de células mortas, vale a pena aplicar a argila vermelha onde se pretender esfoliar (geralmente no nariz e queixo), e a argila preta onde quer iluminar (como na testa e bochechas, por exemplo).
Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.