O protetor solar facial é um produto indispensável na rotina de cuidados com a pele, isso porque ele protege a pele do rosto contra a ação dos raios UVA, UVB e da luz visível que podem ocasionar o envelhecimento precoce do rosto, o aparecimento de manchas e nos casos mais graves causar até câncer de pele. Por isso, o uso diário do protetor solar facial é necessário para proteger a pele de todas essas ações e fazer com que o rosto fique saudável.
Diversos são os tipos de protetores solares faciais disponíveis para você escolher aquele que melhor se adequa a sua necessidade. Entre um deles está o protetor solar facial diário fluido que traz diversos benefícios durante a aplicação no dia a dia. Continue a leitura e entenda mais sobre como o protetor solar de textura fluida pode agir no seu rosto.
O que é protetor solar fluido?
O protetor solar facial fluido é aquele que apresenta uma textura mais leve que os protetores comuns. O protetor solar fluido se assemelha a um líquido. Ele se espalha com maior facilidade na pele, além de ser absorvido mais rápido por conta da textura leve. Apesar da textura leve e fluida, esse tipo de protetor solar também garante eficiência no combate da ação dos raios UV igual ao protetor solar facial tradicional.
Qual a diferença entre o protetor solar fluido e o normal?
A principal diferença do protetor solar fluido e normal está justamente na textura do produto. Enquanto o protetor solar facial normal tende a ser mais denso, e com consistência mais encorpada, o protetor solar fluido traz uma consistência leve e maior maleabilidade para o produto, que faz com que ele se torne mais fácil de espalhar no rosto e de ser absorvido pela pele.
Ambas as opções proporcionam proteção solar para a sua pele de maneira eficiente, escolher entre o protetor fluido e o normal vai depender das necessidades da sua rotina e pele.
Para quem o protetor solar fluido é indicado?
Por ter uma textura mais fluída e de fácil absorção pela pele, o protetor fluido é bastante indicado para pessoas que praticam atividades físicas, seja dentro ou fora da água, isso porque algumas versões desse protetor também são resistentes à água e ao suor.
Por sua textura leve e fluida, que garante fácil absorção pela pele, ele também é indicado para homens que tenham barba por não acumular nos fios nem trazer uma sensação de oleosidade para o rosto. O protetor solar fluido também é indicado para pele negra, por não acinzentar nem esbranquiçar a pele, sendo capaz de garantir a proteção solar diária sem modificar o tom da pele.
Além disso, por se tratar de um produto leve, ele também pode ser utilizado por todos os tipos de pele, até as peles mais oleosas. Além disso, o protetor solar também é o tratamento inicial anti-idade que ajuda a combater e evitar o envelhecimento precoce da pele, além de ajudar no tratamento e na prevenção de manchas no rosto.
Conheça o protetor solar facial fluido UV Defender
A linha UV Defender apresenta o Protetor Solar fluido UV Defender, enriquecido com ácido hialurônico. Com uma textura 11 vezes mais leve que os protetores comuns* O protetor solar fluido UV Defender consegue unir hidratação e proteção solar em um único produto. Além disso, ele conta com toque seco, evitando a sensação de oleosidade e brilho intenso após o uso.
Isso porque o ácido hialurônico é um poderoso ativo dermatologicamente testado que proporciona hidratação e ação antissinais para a pele. Com a sua função preenchedora, o ácido hialurônico age nas rugas e linhas de expressão preenchendo com hidratação e diminuindo esses sinais ao mesmo tempo que hidrata a pele.
Além disso, ele é eficiente no tratamento de manchas e consegue reduzir 7 anos de manchas solares em apenas 3 meses de uso**. Complete a sua proteção solar com uma rotina de skincare diária enriquecida com ácido hialurônico e mantenha a sua pele sempre saudável e hidratada.
*Teste sensorial versus L’Oréal Paris UV Defender FPS 60 Hidratação Revitalizante.
**Estudo clínico, uso diário. Equivalente em anos à melhora da densidade e contraste de manchas solares induzidas pela exposição solar.
Matéria publicada em 05 de novembro de 2021, por Enext.