Depois de finalizar o cabelo em frente ao espelho, nada pior que ter que lidar com uma chuva que apareceu justo no dia que você estava sem guarda-chuva. Pensar em ter que refazer tudo quando chegar em casa já desanima, só que o problema é ainda maior quando você tomou esse banho de água quando ainda estava a caminho de um compromisso. Mas a boa notícia é que, seguindo alguns truques, dá para salvar as madeixas sem precisar fazer de novo a finalização ou aparecer toda desarrumada em alguma ocasião. Confira as dicas!
Leave-in, pano de algodão e borrifador ajudam a salvar o look das cacheadas
Mesmo com a liberdade bem maior que vem junto com a aceitação da textura natural, os fios cacheados e crespos também podem exigir um certo trabalho na hora da finalização. E a maioria das mulheres se incomoda quando gasta um bom tempo finalizando caprichadamente o cabelo e, depois, vê todo o trabalho ir, literalmente, por água abaixo. Mas, levando alguns produtos na bolsa, é muito fácil revitalizar os cachos sem ter que penteá-los novamente ou sofrer com o frizz até conseguir chegar em casa. São eles: leave-in ou borrifador com a misturinha que você costuma usar no day after junto com um pano de algodão.
Para usá-los, é simples: depois da chuva, basta aplicar um pouco do leave-in ou da mistura do borrifador em todo o cabelo e, depois, amassar bem as pontas com um pano de algodão - tecido ideal para secar os fios sem aumentar do frizz, como acontece com a toalha comum. Se algumas partes ficaram mais comprometidas e você desejar mais definição, é só completar o truque fazendo dedoliss apenas nessas mechas.
Óleo anti-frizz é a dica para recuperar o brilho e volume dos cabelos lisos
Quem tem cabelo liso também sofre com o frizz que aparece depois da chuva, além de ainda precisar lidar com o aspecto minguado que fica nos fios. Mas, assim como acontece com as cacheadas e crespas, também dá para salvar o look - e o segredo é nunca esquecer de sair junto com um óleo anti-frizz.
A dica é a seguinte: depois de tirar o excesso de água com um pano de algodão ou um papel toalha, aplique o óleo em todo o comprimento e pontas, tomando o cuidado de não exagerar na quantidade para que as madeixas não fiquem com um aspecto oleoso. Depois, é só passar os dedos entre os fios para não deixá-los grudados no couro cabeludo e garantir um pouco mais de volume.
Óleo com o truque do coque frouxo ajuda a salvar os fios escovados
Quem está com o cabelo escovado também consegue salvar o look sem precisar levar o secador e a chapinha na bolsa sempre que for sair. Para isso, além de aplicar um óleo capilar anti-frizz, a dica é recorrer ao truque do coque frouxo para criar ondas leves nas pontas e disfarçar a aparência indefinida que fica quando as madeixas perdem o efeito super liso.
Para fazê-lo, é simples: depois de aplicar um pouco de óleo no cabelo, prenda-o em um coque bem frouxinho até que esteja completamente seco. Depois, basta soltá-lo e passar os dedos entre os fios para evitar o aspecto minguado e ainda ganhar o moderninho toque messy no visual.
Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.