O que não faltam são motivos para apostar nas máscaras faciais, especialmente para quem sofre com cravos e espinhas recorrentes por conta da pele mais oleosa. No entanto, para que o tratamento de pele realmente funcione, é bem importante se atentar aos detalhes: já que a intenção é desobstruir os poros, acalmar a derme e renovar a acne, o melhor caminho é optar por máscaras com ingredientes esfoliantes, calmantes e cicatrizantes em suas fórmulas - respeitando, é claro, o ritual correto de aplicação para que o detox seja feito da maneira certa. Quer saber como? Continue lendo a matéria e pegue todas as dicas!
Eucalipto, carvão e argila ajudam a desinflamar a acne e controlar a oleosidade
Para fazer uma desintoxicação completa do rosto oleoso e normalizar a produção de sebo nas glândulas sebáceas, algumas máscaras faciais podem oferecer ingredientes que asseguram um tratamento facial completo. Eles são em geral ativos naturais que, enquanto limpam as células mortas e renovam a pele, também tratam, secam, suavizam e estimulam a renovação da derme, assim como fazem o extrato de eucalipto, argila verde e o carvão ativado.
O que a argila verde faz:
Um dos ingredientes mais conhecidos no combate da acne - e principalmente das manchinhas deixadas por ela na pele -, a argila verde é capaz de tonificar e cicatrizar as feridinhas das espinhas e cravos. Além disso, o zinco e silício presentes nesse ativo também ajudam a diminuir a aparência de poros dilatados (bem comum em peles oleosas).
Como o extrato de eucalipto funciona:
Se o que provoca as inflamações da acne é a oxidação do sebo na pele, o extrato de eucalipto entra nas fórmulas de máscaras faciais combatendo exatamente esse cenário - e por isso ele é considerado tão importante no tratamento cutâneo. Fora isso, esse elemento também tem ação matificante, controlando o brilho excessivo no rosto.
Por que investir no carvão ativado?
Responsável pela tarefa de equilibrar a produção de óleo das células, o carvão ativado consegue remover as impurezas presas aos poros e retirar todas as toxinas que entopem os furinhos na pele e provocam não apenas as espinhas, mas também a aparência cansada e linhas finas de expressão que provocam o envelhecimento precoce.
Usar a máscara facial com frequência acelera o processo de cicatrização das espinhas
A melhor maneira de aplicar as máscaras para o rosto durante o ritual de beleza caseiro é limpando bem a pele com um sabonete facial específico e, em seguida, colocando o produto de forma homogênea em toda a face. Dessa maneira, a máscara conseguirá agir corretamente na derme durante os minutos indicados e, assim, oferecer resultados ainda melhores em pouco tempo.
Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.