Depois de procurar por ideias de penteados para noivas e finalmente decidir a arrumação perfeita para os fios no grande dia, chegou a hora de saber como posicionar o véu da melhor maneira no visual! E se você é daquelas que não abre mão do acessório para compor a produção durante a cerimônia, vale ficar de olho em algumas dicas para escolher o seu modelo preferido e fixar bem no penteado! Quer uma ajudinha? Confira a matéria!
Semi-presos combinam com véus longos e posicionados em altura média
Os penteados meio presos e meio soltos são para lá de charmosos e, de quebra, comportam o véu de um jeito bem sofisticado e sem mistérios no visual. Em geral, o acessório é preso no meio da cabeça de maneira delicada, exatamente onde as mechas laterais se encontram para formar o detalhe traseiro do penteado.
No entanto, alguns tipos de semi-presos podem pedir novas arrumações. "Se for meio preso com topete, o véu pode ser posicionado atrás do topo", explica a maquiadora e cabeleireira Thais Benites. Aqui, é importante tomar cuidado só para não desfazer a arrumação dos fios, por isso, vale preferir um pano leve para o detalhe!
Coques baixos e sofisticados combinam com o véu em cima do penteado
Para combinar com a proposta elegante dos coques baixos, a melhor maneira de posicionar o véu é por cima do penteado - desse jeito, ele está adornando a arrumação dos fios com um toque feminino bem delicado e, ao mesmo tempo, emoldurando o rosto da noiva. "Sempre aconselho a ser colocado por cima por questão de caimento e de estética", conta a especialista Thais Benites. E a dica vale para todos os tamanhos de véu, desde os médios até os super longos!
Coques altos podem ser usados com o véu por baixo do penteado para um toque de glamour
Já para noivinhas que escolheram os coques altos e bem volumosos, a dica é oposta: está mais do que permitido usar o véu posicionado logo abaixo do penteado, especialmente se a ideia é apostar no estilo princesa e bem glamouroso, do jeito que as mais românticas sonham com o grande dia! Aqui, para criar um efeito ainda mais dramático, quanto mais longo for o véu, mais destacada ficará a combinação entre cabelo e acessório.
Cabelos soltos pedem o véu posicionado no topo da cabeça com a ajuda de presilhas
Quem prefere casar de cabelo solto também pode apostar em véus bem elegantes, viu? E nada de mistérios para posicioná-los na cabeça: o segredo para fixar o acessório é prendê-los com a ajuda de grampinhos, ou preferir os modelos que tenham presilhas que ajudem a deixá-lo seguro no topo da cabeça. Não vai sobrar desculpa para desistir do véu no seu dia mais importante!
Matéria publicada em 2 de Março 2021, por Webedia.