Quando se fala em corte de cabelo, não há duvidas: o long bob é o queridinho da vez! Versátil e super moderno - principalmente, quando aparece com a finalização "messy" - é a opção ideal para quem quer mudar o look sem alterar radicalmente o comprimento dos fios e ainda continuar apostando em penteados. Mas, além do já conhecido tamanho médio, uma tendência que já começou a aparecer em 2016 e promete ser um dos maiores destaques do Verão 2017 é o chamado "blob hair" - que une o bob e o blonde em uma única produção. Confira mais detalhes e veja as dicas da cabeleireira Bruna Fabrício!
Loiro pode aparecer com diferentes nuances no corte bob
Ainda com os fios no ombro e todo o estilo despojado do long bob tradicional, o "blob" só se diferencia do seu precursor por conta dos nuances de loiro - que podem ir do claríssimo platinado aos tons mais quentes, como o dourado. Para as donas de madeixas castanhas e que não querem mudar muito o visual, apostar na coloração bronde ou em mechas douradas bem marcadas é a melhor opção para aderir à tendência; já para as loiras, a dica é apostar em tons mais claros ou um pouco mais escuros que o da base para valorizar ainda mais o look.
"Esse corte continua aparecendo na altura do ombro e um pouco mais compridinho na parte frontal; mas, dessa vez, a cor é o mais importante nele. As mechas estrategicamente colocadas em alguns pontos do cabelo ajudam a acender o visual e fazem marcações que realçam ainda mais o bob", explicou a cabeleireira Bruna Fabrício.
Finalização 'messy' e franja podem incrementar o visual
Além do loiro, uma dica para quem quer turbinar ainda mais os fios médios é apostar na franja. De acordo com Bruna, elas podem aparecer com diferentes tamanhos e estilos - da curtinha retrô à lateral -, mas as mais compridas e leves têm aparecido como preferência entre suas clientes.
Em relação à finalização, o estilo messy continua como a melhor escolha para tirar o long bob do básico e pode ser feito de duas maneiras - criando cachos largos com o babyliss ou texturizando as madeixas com um leave-in. Para quem prefere esta última para evitar o uso de fontes de calor, o segredo para conseguir as ondas bem marcadas é recorrer ao truque do coque frouxo, que consiste em prender o cabelo com o penteado e só soltá-lo quando estiver completamente seco.
Famosas chamam atenção com o 'blob' despojado
Para quem gostou da tendência, mas ainda quer pensar um pouco mais antes de marcar uma hora no salão de cabeleireiro, uma boa notícia: não faltam looks para se inspirar entre as famosas! Cara Delevigne, por exemplo, mantém a raiz um pouco mais escura e mistura tons mais frios na ponta para criar um efeito iluminado no cabelo com finalização podrinha; já a brasileira Deborah Secco, deixa um maior pedaço da raiz com a cor natural e destaca as pontas com um blonde mais quente e ondas mais marcadas.
Jennifer Lawrence, atualmente, está exibindo fios maiores, mas já apostou na combinação da raiz loura escura com pontas platinadas para deixar o bob mais estiloso - completando ainda o estilo podrinho na maioria das finalizações, deixando as pontas com ondas bem largas e despojadas. Amanda Crew, por sua vez, é uma boa inspiração para as morenas que não querem uma mudança tão radical: exibe luzes bem fininhas alguns dedos abaixo da raiz castanha e deixa o loiro mais destacado nas pontas.
Estilo também é destaque nas passarelas e no Instagram
Nas Semanas de Moda, o estilo apareceu em versões diferentes nos desfiles das grifes Mary Katrantzou, Lacoste e Alexander Wang: com a primeira, ele chamou atenção com um visual polido e as mechas quentes do bronde; já com as duas últimas, foi usado com luzes mais claras por cima do loiro escuro e finalização messy - com uma franja abaixo da sobrancelha completando o look da top que subiu na passarela da grife Lacoste.
No Instagram, assim como acontece nos red carpets, o "blob" despojado também aparece como preferência - indo das mechas mais fechadas e dos ondas mais marcadas ao loiro bem claro com ondulações bem suaves no comprimento.
Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.