O ácido hialurônico é um ativo bem conhecido contra flacidez, rugas e ressecamento da pele. A boa notícia? A gente já nasce com ele no organismo, que vai diminuindo a quantidade ao longo do tempo, mas que pode ser inserido de novo de um jeito bem simples: pelos cremes faciais!
Se a sua pele está ressecada, sem aquele glow que deixa o rosto mais saudável, descubra tudo sobre o ácido hialurônico e veja como usar esse ativo!
Componha a rotina Hialurônico!
Ácido hialurônico: ponto forte do ativo é melhorar a pele ressecada
O ácido hialurônico é queridinho por hidratar e rejuvenescer a pele, mandando embora as linhas de expressão e as rugas. É que ao longo dos anos, nossa pele vai ficando cada vez mais fina com a exposição aos raios solares, vento, poluição e outros agentes externos.
E quando o assunto é hidratação, o ativo age superbem na pele seca, principalmente no inverno, quando é normal o rosto ficar um pouco mais áspero, com uma sensação repuxada, sem brilho ou até coçando e descascando em algumas áreas. O resultado? Pele com textura macia, lisa, sem linhas de expressão aparente e com brilho natural.
Como o ácido age: ao ser aplicado na pele, o ativo preenche o espaço entre as células, segurando as moléculas de água e atraindo outras. Assim, ele dificulta a saída de água e a hidratação é mantida.
Ácido hialurônico também suaviza rugas e linhas de expressão
Já reparou como a pele jovem é mais encorpada e firme? É por causa de substâncias como o ácido hialurônico, que trabalham junto com o colágeno para deixar a pele lisa! Por isso, o ativo acaba caindo no gosto de quem quer acabar com a flacidez no contorno do rosto e no pescoço, linhas de expressão na testa, nos olhos e ao redor da boca - como o bigode chinês e os pés de galinha!
Como o ácido age: o ativo preenche os espaços entre as rugas, deixando essas partes do rosto mais lisas.